A Grupitel® – Motores, Alternadores e Telecomunicações, Lda., nasceu durante o ano de 1974 num pequeno escritório em Algés, tendo como actividade principal a comercialização da marca Morgan, Berkeley & Co. Ltd., fabricante de sistemas de protecção catódica, ainda hoje utilizados para evitar a corrosão de estruturas metálicas enterradas ou submersas.

Durante os anos 80, foi-se verificando um decréscimo gradual na venda destes equipamentos, levando a gerência da Grupitel® a optar pelos mercados emergentes da época, onde começava a sobressair a necessidade do aluguer de equipamentos de produção de energia eléctrica – grupos geradores.
O final da década, marcou definitivamente a história da Grupitel®, momento em que se realizaram os primeiros alugueres.
Decorria o ano de 1989, quando a empresa TLP – Telecomunicações de Lisboa e Porto (actual PT Comunicações), solicitou o aluguer de um grupo gerador de 125 kVA, tornando-se “oficialmente” a primeira Cliente da Grupitel® na nova actividade de aluguer de equipamentos.

Os anos seguintes foram determinantes na consolidação da actividade de aluguer em Portugal, contribuindo decisivamente para a evolução das empresas do sector para satisfazer as novas exigências do mercado.
Para tal, a Grupitel® apetrechou-se com os melhores equipamentos disponíveis, grupos geradores, cabos de ligaçãoquadros eléctricos de distribuiçãoquadros inversores e quadros de paralelo, mas também evoluiu na qualidade do serviço prestado pelo seu corpo técnico, destacando-se em sectores tão exigentes como a Televisão, os Eventos e a rede elétrica pública.

Desde então, a Grupitel® tornou-se numa referência em Soluções Temporárias de Energia, com elevados índices de qualidade de serviço e de satisfação dos seus Clientes.

Para continuar a garantir a excelência dos seus serviços, aumentar o leque de recursos disponíveis e a capacidade de resposta e antecipação das suas necessidades, foi tomada a decisão de conjugar os seus serviços com os da Turbomar Energia, empresa pertencente ao mesmo grupo e com mais de 60 anos de experiência na Área de Energia.

As instalações são as mesmas, a equipa mantém-se, fiel aos seus clientes, mudando apenas a entidade fiscal.

Assim, a partir do dia 1 de Janeiro de 2015, a empresa Grupitel® deixa de existir, por fusão por incorporação na Turbomar Energia, a marca  Grupitel® mantém-se viva e continuará a chegar a todos os seus clientes.

2015

Janeiro: A partir do dia 1 de Janeiro de 2015, a Grupitel deixa de existir como empresa, por fusão por incorporação na Turbomar Energia, a marca Grupitel mantém-se viva e continuará a chegar a todos os seus clientes.

2011

Fevereiro: Distinção PME Excelência ’10 pelo IAPMEI
Março: Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade pela EIC-Empresa Internacional de Certificação, S.A. para a actividade de aluguer de equipamentos.
Abril: Renovação do site www.grupitel.pt

2010

Fevereiro: Mudança de instalações da Delegação Sul para um novo espaço misto (armazém/escritório e parque de máquinas) em Boliqueime.
Julho: Criação do n.º de contacto permanente para Assistência Técnica em caso de avaria ou apoio técnico – 707 910 015

2009

Maio: Atribuição do Estatuto de PME Líder pelo IAPMEI no âmbito do programa FINCRESCE, distinguindo o perfil de risco e qualidade de desempenho.

PME Líder

2008

Janeiro: Início de actividade da Delegação Sul para cobertura da zona do Algarve e Baixo Alentejo.

2007

Agosto: Mudança de instalações da Delegação Norte, localizada em Rio Tinto.

2005

Fevereiro: 1º aluguer de mais de 2 grupos geradores interligados em paralelo à Ritmos e Blues para o espectáculo de Bryan Adams no Pavilhão Rosa Mota.

Maio: A Grupitel foi a 1ª empresa portuguesa a alugar 1 grupo gerador de 500 kVA para funcionar em paralelo com a rede pública à CME.

2004

Abril: 1º aluguer de 2 grupos geradores interligados em paralelo à EGEAC para as “Comemorações dos 30 Anos do 25 de Abril” no Terreiro do Paço.

2001

Maio: Alteração da denominação para: Grupitel – Aluguer de Equipamentos, Lda.
Redenominação do capital social para 125.000 euros.
Criação do novo logótipo e site www.grupitel.pt

Novo logo Grupitel

2000

Outubro: Aquisição da primeira U.P.S. para a frota, sendo a única empresa alugadora portuguesa a possuir um equipamento destes para aluguer.

1997

Setembro: Mudança da sede para Carnaxide, para as instalações da Finamotor, onde já tinha o seu parque de máquinas e oficinas desde 1990.
Aquisição de um grupo gerador de 1.000 kVA para a frota, sendo a única empresa alugadora portuguesa a possuir um gerador com uma potência tão elevada.

1993

Dezembro: Reforço do capital social e alteração do objecto social, confirmando a sua actividade de alugadora de equipamentos.

1992

Setembro: Criação do primeiro logótipo.

Logo Grupitel antigo

1991

Fevereiro: Cedência de quotas à Turbomar Participações SGPS, S.A.

1989

Janeiro: 1º aluguer de um grupo gerador de 125 kVA aos TLP – Telefones de Lisboa e Porto, e mudança das instalações de Algés para Lisboa.

1974

Abril: Constituição da Grupitel – Motores, Alternadores e Telecomunicações, Lda.

Aluguer de Equipamento

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório. Comprometemos-nos a não partilhar estes dados com entidades terceiras. Consulte os nossos termos legais.

×